• Lava_jato_dois_amigos_big
  • Sobralnet
  • Larbos_GRANDE_0
  • Preferida
  • Mil_Opções_Biju_GRAND
  • Fernandes
  • Salão Dade Grande
  • Stenio Motos
  • Chaveiro
  • Lojão Pessoa 20 Anos
  • Dra Virginoa
  • Nova_FIT
Na Mira da Polícia

Na Mira da Polícia

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), comunica à população sobralense que no próximo sábado, dia 15 de abril, de 07h00 às 17h00, haverá uma paralisação temporária do fornecimento de abastecimento de água em virtude do serviço de manutenção e limpeza que será realizado na Estação de Tratamento de Água do Sumaré.

O SAAE-Sobral conta com a compreensão da população sobralense, pois esta ação se faz necessário para melhorarmos a qualidade do fornecimento e do abastecimento de água da cidade.

Evento: Serviços de manutenção da ETA Sumaré

Data: 15 de abril de 2017

Período: 07h00 às 17h00

Maiores informações: 88 – 3677.9130; 0800 2830.195

Fonte: Assessoria de Comunicação do SAAE – ASCOM

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto esclarece que a paralisação do sistema de bombas do reservatórios do Orgulho Tropical 2, localizado no Residencial Caiçara ocorreu por atos de vandalismo às instalações elétricas deste sistema, interrompendo o fornecimento de água dos moradores, como segue abaixo:
- O Sistema de Abastecimento Público do Residencial Caiçara, localizado na Gleba 2, atrás do Detran, sofrera graves danos em seu parque de bombas, de onde foram retirados um motor e fios de cobre, cortada a fiação do painel elétrico do quadro de comandos e o extravio de fusíveis e disjuntores, além de danos à ligação de energia da Enel.
- O SAAE já realizou, pela terceira vez em dez dias, a recuperação do sistema elétrico e a Enel refez a ligação de energia do sistema.
- Na manhã de hoje, quinta-feira, 02 de fevereiro, a equipe técnica do SAAE concluiu novamente os serviços de recuperação e informa à população que a normalização dos serviços de fornecimento deve ocorrer em até 24 horas.
- O SAAE pede a colaboração dos moradores do local, informando quando houver movimentação estranha no local de pessoas não ligadas aos serviços de água e energia, utilizando os seguintes telefones: 88 3677.9130 ou 0800 2830195

Quarta, 18 Janeiro 2017 20:56

SAAE faz alerta à população

Devido a diminuição brusca do nível do rio Jaibaras, de onde realizamos a captação das águas para as ETA's Sumaré e Dom Expedito, responsáveis pelo abastecimento de Sobral, há uma diminuição na oferta de água potável para a sede e os distritos de Caioca e Patriarca.

O SAAE está empenhado em regularizar a situação o mais breve possível, com previsão de oferta regular até sábado, 21 de janeiro. Em determinadas localidades, com maior altitude ou distantes das ETA's, o prazo para que isto ocorra poderá ser maior.

Para minimizar os problemas, o SAAE fará manobras de fornecimento para suprir as regiões mais afetadas

Orientamos à população que, diante do exposto e devido à situação crítica de nossos reservatórios, procurem usar a água de forma consciente, evitando desperdícios.

Atenciosamente

SAAE Sobral – 0800 2830.195

O SAAE Sobral vem intensificando os trabalhos de recuperação de vazamentos em toda a cidade, objetivando combater com mais empenho o desperdício de água. Um exemplo flagrado por nossa reportagem foi a ação ralizada nesta sexta-feira, 13 de janeiro na Diogo Gomes, às 19h00.

O SAAE realiza uma grande ação de recuperação na rede hidráulica situada na Rua Diogo Gomes com Viriato de Medeiros. Devido a um grande vazamento na rede detectado nesta sexta-feira, 13, a equipe técnica de vazamentos realizou o reparo em caráter de urgência, visto que a via é de extrema importância e possui um grande fluxo de veículos e pedestres. Parabéns ao SAAE pelo ótimo trabalho

 

Foram 12 meses na presidência do Saae, o suficiente para transformar a situação financeira do órgão a partir de uma série de ajustes administrativos adotados, resultando em um superávit, com a autarquia saneada já que as dívidas foram liquidadas e os cofres passaram a contar com considerável numerário.

Neste contexto, o engenheiro deixa o Saae com a certeza do dever cumprido, já que além dos resultados mais que positivos, a população e usuários do Saae confirmaram a eficiência do trabalho de Ilo Santiago, pautada na seriedade e no respeito com a coisa pública.
Assim, Ilo Santiago conclui: "a oportunidade de poder servir a esta bela cidade e trabalhar com pessoas tão valorosas como os colaboradores do Saae foi uma experiência muito gratificante”.

O SAAE Sobral, através da Gerência de Esgoto, realizou na manhã de terça-feira, 27, uma grande operação de desobstrução e limpeza da rede coletora de esgoto no Parque Santo Antônio e Cohab II, zona leste de Sobral. Cerca de 11 servidores foram deslocados para a força-tarefa, além dos veículos de sucção e hidrojateamento.
Segundo Edson Norberto, titular da Gerência de Esgoto, a maior parte dos problemas de obstrução são causadas pelo mau uso da rede coletora. "Encontramos até uma bola, além de sacos e muita areia quando nada disso deveria ser encontrado aqui. É importante que a comunidade não jogue resíduos sólidos na rede de esgoto, realize limpezas quinzenais nas caixas de gorduras, não faça ligação das águas pluviais nas redes de esgoto, assim como deixar as caixas de inspeção sempre acessíveis”, comenta Edson.


Ele recomenda ainda que é importante que as residências e os estabelecimentos comerciais que não possuem as caixas de gorduras, instalem porque não estão somente contribuindo com a manutenção da rede coletora de esgoto, mas também com a preservação do meio ambiente.

O SAAE Sobral instalou um booster - são pressurizadores de redes de água que fazem a elevação e pressurização constante de redes de abastecimento de água - para solucionar o fornecimento de água regular nos distritos e localidades situadas entre Aprazível e a fronteira Sobral - Coreaú.

A instalação do Booster foi motivada pelas constantes interrupções na distribuição de água de Pedra de Fogo, Alto do Borel, Vertentes, Pau D'arco e Pau Darquinho e a necessidade de carros pipas para a regularização do fornecimento de água desses locais, aumentando os custos financeiros para o SAAE. Moradores se dizem bastantes satisfeitos.

A moradora Maria de Lourdes, de vertentes elogiou a ação do SAAE. "Está ótimo, não falta mais água. Muito obrigada", disse.

Antonio Davi de Aguiar, da Lagoa do Meio, reconheceu os trabalhos feitos pelo SAAE. "Que bom que o SAAE está sempre atento em resolver esses problemas. Com essa seca tão forte, é muito bom contar com os trabalhos do SAAE"

Já Maria de Lourdes, do Alto do Borel, afirmou que está muito satisfeita: "Quero agradecer ao SAAE por este trabalho. Minha família é só agradecimentos".

Cerca de 1.100 famílias foram beneficiadas.

O assassinato do comerciante Pedro Rodrigues de Mesquista, 59 anos, continua sem a identificação dos bandidos.
Pedim da RFFSA foi morto com dois tiros de tevolver na tarde de segunda feira após reagir um assalto praticado por dois individuos que chegaram numa moto .
O caso esta sendo investigado pela policia civil e até agora  ninguém foi preso. Hoje o filho do comerciante falou com nossa reportagem e contou detalhes sobre o ocorrido.>br< Ouça o áudio:

INFORME: VAZAMENTO na ADUTORA de água tratada que abastece o RESERVATÓRIO "CDI", no Distrito Industrial. Logo, a população das áreas altas dos bairros Cidade Gerardo Cristino, Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II, Distrito Industrial, Jatobá, Presídio, Embrapa sofrerão TEMPORARIAMENTE com falta de água:

1) loteamento Parque Jatobá - atrás da Antarctica (Cohab I);
2) Alto da Rolinha (parte alta do bairro Gerardo Cristino - atrá do ATACADÃO);
3) região da GARAGEM DA LOILA (rua Santo Isidoro e ruas ao redor);
4) área atrás da garagem da guanabara - Cohan II;
5) Rua "E" - cohab I;
6) Embrapa;
7) Presídio - PIRS; 
Ainda não há previsão de normalidade, já que o vazamento foi detectado na tarde de sábado, quando concluirmos a análise do pessoal e equipamentos disponíveis será divulgado a previsão de normalidade.

COMUNICADO: O SAAE comunica que em razão do baixo nível das águas do Rio Jaibaras, que é controlado pela COGERH, as ETA's-SUMARÉ, que abastecem toda a população do lado esquerdo do rio Acaraú (do Bairro Sumaré em direção à Serra da Meruoca e do Centro en direção à Grendene), e a ETA-DOM EXPEDITO, que abastece toda a população do lado direito do rio Acaraú (Dom Expedito e Grande Sinhá Sabóia), e mais o Caioca, estão operando com VAZÕES REDUZIDAS.
As ETA's-Sumaré com redução de 100m3/H, e a ETA-DOM EXPEDITO de 80m3/h. 
Isso PODERÁ causar falta de água em alguns pontos, principalmente nos mais elevados. No entanto, manobras operacionais estão sendo feitas nas redes de forma a minimizar os transtornos de falta de água. Informa ainda que a COGERH realizou operação nas comportas do açude Aires de Sousa (Jaibaras) aumentando as vazões. Portanto, a expectativa é de que no máximo em 24 horas o nível do rio Jaibaras esteja com o nível suficiente para funcionamento normal de todas as bombas da captação.
IniciarAnt123456PróxFim
Pagina 1 de 6
  • Lava_jato_dois_amigos_medio
  • Regina Cabelereira
  • Salão Dade Médio
  • Virginia 2
  • Nova_FIT_2
  • Mil_Opções_Biju_MÉDIO
  • Nova_FIT_1
  • Larbos_MÉDIO

 

larbos

 

 

 10551781 672422606177722 410294415 n

reginacabe

 

 

sobralnmid